24 set ESCRITÓRIO DE COWORKING
O coworking surgiu nos Estados Unidos em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho que funcionava em um apartamento onde trabalhavam três profissionais de tecnologia. Durante o dia, ele abria as portas para profissionais liberais que precisavam de um espaço para trabalhar e queriam compartilhar suas experiências.
Resumindo, coworking é o compartilhamento de um espaço e de recursos de escritório por profissionais das mesmas ou de diferentes áreas de atuação. É um escritório colaborativo, ou seja, as pessoas partilham não só o lugar, mas também conhecimentos e oportunidades, além de dividir os custos.
No Brasil, o coworking ou escritório compartilhado vem ganhando cada vez mais espaço no mundo dos negócios devido as vantagens proporcionadas por esse novo conceito de trabalho. Uma dessas vantagens é o networking, pois quando compartilhamos o mesmo espaço, é comum fazermos amizades e, através das interações, construir relacionamentos profissionais.
Venha compartilhar seu conhecimento na Osmose e comprove o quanto o coworking pode ser vantajoso para o seu negócio.
Adriana Nascimento
No Comments