05 jul A reconstrução segura e moderna que só o coworking garante ao seu negócio
Há pouco mais de um mês, vários países unidos às principais organizações de saúde mundial discutem o retorno comercial e a flexibilização social, a fim de executar a recuperação econômica que diversas empresas necessitam para respirar melhor depois de um longo período de inatividade e impedimentos.
No momento de exceção a qual todos vivemos, mesmo as grandes empresas e os grupos conglomerados sofreram impactos consideráveis que afetaram suas receitas e diminuíram a arrecadação tão vitais para arcar com todos os altos encargos. É nesse cenário de retomada que novas alternativas são discutidas em todos os patamares empresariais ao redor do mundo.
O modelo coworking de trabalho surge como a principal e a mais viável ideia de adaptar-se a nova realidade, aumentando a essencial produtividade e reduzindo os custos que todo empreendedor sonha em concretizar. Os escritórios convencionais, além de limitar a criatividade e inibir a inovação, custam caro e estão, cada vez mais, em desuso pelas grandes, médias e pequenas empresas presentes no mercado.
Além da questão econômica, a visão colaborativa do coworking garante que os novos procedimentos, derivados da experiência sanitária dos últimos quatro meses no Brasil, estejam presentes no cotidiano de cada integrante. A rotina que preserva a saúde e se importa com o bem comum é uma das marcas mais relevantes deste modelo que, desde a sua criação, amplia as capacidades humanas de convivência e possibilita projetos de grande sucesso entre negócios com iniciativas distintas.
A Osmose é pioneira nesse quesito. Por aqui, valorizamos as relações humanas com o máximo de segurança e procuramos atender, de maneira humanizada, todos os nossos residentes e parceiros que utilizam as nossas unidades.
Por mais que a maioria das pessoas ainda considerem estabelecer seus negócios em salas tradicionais, é fato que o coworking, mais do que nunca, cumpre um papel importante na reconstrução do mundo empresarial. No contexto atual, ser um coworker é ter um diferencial que torna a empresa mais instigante e alude a um certo modernismo tão ausente no país.
É preciso permitir-se a viver esta experiência diferente e inovadora. Daqui a alguns anos, será essa realidade que determinará o quão visionário foi esse conceito. Você não quer ficar de fora disso, não é mesmo? Entre em Osmose.
No Comments