13 Maio MÃE EMPREENDEDORA
MÃE: A GRANDE EMPREENDEDORA
Para abrir uma empresa é necessário passar por diversas etapas: planejamento, orçamento, escolha de um nome legal, saber agir diante de crises ou imprevistos, enfim, dirigir uma empresa não é nada fácil. Podemos fazer um paralelo entre o que vemos no mundo dos negócios com o que acontece dentro de nossa residência, com a administradora do lar: a mãe.
Ser mãe não é algo muito diferente de ser um empreendedor. Antes ou após a gestação, há um planejamento, orçamento para os gastos com a chegada do bebê, escolha do nome, pensar em imprevistos, enfim, ser mãe também é complexo diante das adversidades apresentadas pela sociedade e pelo mundo. Assim como o empreendedor atenta-se à crises econômicas, tecnologias, oscilações do mercado, e outros fatores, a mãe preocupa-se em administrar a vida dos filhos e em promover o bom convívio familiar diante das inversões de valores da sociedade, violência, dificuldades, enfim, qualquer situação que ameace o sucesso de sua empresa (família/filhos).
Além de todas as etapas para administrar um lar, a mãe pode ter ou não “sociedade” com o marido em assuntos relacionados à empresa. Ela pode trabalhar em casa e/ou dedicar-se a um emprego e terá que se planejar para que a grande empresa chamada família obtenha êxito em seus negócios.
Com o tempo, é inevitável o surgimento de algumas crises: uma briga com o sócio (marido), a oscilação do mercado (adolescência) e, até mesmo, o estresse causado pelo trabalho exaustivo.
Portanto, não somente no mês de maio, mas por toda a vida, é necessário parabenizar e lembrar com gratidão da empreendedora que mais apoia os feitos familiares e, quando o filho alcança algum objetivo, muitas vezes, é devido ao sucesso conquistado pela mãe em seu grande empreendimento.
No Comments